A sempre agitada rotina da redação de um jornal foi quebrada com a chegada de um grupo de simpáticos “velhinhos”. Sorridentes, cumprimentavam os repórteres e buscavam chegar à Editoria de Esporte. Para a maioria, eram ilustres desconhecidos; para os veteranos eram heróis personagens da história do nosso esporte.
Ali estavam a nos visitar grandes nomes do primeiro título mundial da Seleção Brasileira, Zagallo, Zito,. Dino Sani, Mazolla, De Sordi e Pepe, conhecido como “O Canhão da Vila”, exímio batedor de faltas, no Santos, da famosa Vila Belmiro.
Os campeões mundiais de futebol visitavam Brasília a convite do então governador José Roberto Arruda e uma visita ao Correio Braziliense estava no roteiro deles.
Foi uma alegria enorme para os “dinos” da redação encontrar pessoalmente aqueles que foram seus ídolos lá nas passagens de 1958, quando Brasil conquistou a Copa do Mundo na Suécia. Deliciem-se com os depoimentos de gigantes do nosso futebol.
Boa leitura.
Sobre o autor
José Cruz
Em Brasília desde 1980, entrou para a reportagem esportiva em 1986. Cobriu os Jogos Olímpicos de Seul (1988) e Sidney (2000). Durante seis anos, manteve um blog no UOL, onde revelou esquemas de corrupção com verbas públicas no esporte. Em 2016 integrou a equipe da CPI do Futebol, no Senado, presidida pelo senador Romário.