Parabéns, Brasília, parabéns, brasilienses, 63 anos de histórias da nossa Capital da República. E nesta data quem também faz a festa são os corredores de rua que vão para um evento tradicional na cidade, a Maratona Brasília, agora em várias distâncias, promovida pelo jornal Correio Braziliense, que hoje também comemora aniversário.
O destaque da corrida continua sendo a veterana Edelswitha Amorim Trindade, Dona Dedé, perto de completar 83 anos, em maio. “São mais de 300 medalhas e troféus que ganhei ao longo der 32 anos de carreira de atleta”, orgulha-se.
“O joelho incomoda um pouco, o que é natural. Mas ainda estou na ativa e hoje correr só cinco quilômetros. Não tenho que justificar mais nada sobre a minha capacidade de corredora. Minha história está feita”.
Está mesmo, Dona Dedé, e nós nos sentimos honrados por seu maravilhoso exemplo. Parabéns, a senhora merece.
Sobre o autor
José Cruz
Em Brasília desde 1980, entrou para a reportagem esportiva em 1986. Cobriu os Jogos Olímpicos de Seul (1988) e Sidney (2000). Durante seis anos, manteve um blog no UOL, onde revelou esquemas de corrupção com verbas públicas no esporte. Em 2016 integrou a equipe da CPI do Futebol, no Senado, presidida pelo senador Romário.