José Aparecido de Oliveira, que foi governador do Distrito Federal de 1985 a 1988, sempre foi um político com fortes ligações com a Cultura. Em seu governo, além do registro de Brasília como Patrimônio Cultural da Humanidade, pela Unesco, foram construídos vários equipamentos culturais, como a Casa do Cantador, o Gran Circo Lar, o Pontão do Lago Sul, entre outros. Aparecido, que foi também Ministro da Cultura, trazia constantemente a Brasília intelectuais e artistas, como Oscar Niemeyer, Ziraldo, entre outros.
O governador Aparecido gostava de ressaltar o trabalho da ARUC na área cultural, esportiva e carnavalesca, e visitava nossa entidade com frequência. Em algumas de suas visitas, ele aparecia acompanhado de grandes intelectuais de nosso país, como mostra a foto.
Na foto: Cláudio Moreno, Helio Tremendani, Pompeu de Sousa, Niemeyer, Gov. Zé Aparecido, Ziraldo; Atrás: Wilson Tadeu, Sr. Felício, Murilo Silva, Ivan Machado, Landim e Batista do frevo.
Visita à ARUC promovida pelo governador José Aparecido, em 1985.
Sobre o autor
Helio Tremendani
Carioca, botafoguense e portelense, Hélio está vinculado à vida comunitária de Brasília e, em especial, do bairro Cruzeiro, desde que aqui chegou, em 1961. Ele é dono de um riquíssimo arquivo jornalístico e fotográfico, neste site publicados, que melhor ajudam a entender sobre a cultura e o esporte da ainda jovem capital da República.